24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Paulão recebe título de cidadão honorário de São Miguel dos Campos

Solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira

Paulão novo cidadão honorário de São Miguel

Em sessão pública realizada na manhã desta terça-feira, 24, a Câmara Municipal de São Miguel dos Campos concedeu o titulo de Cidadão Honorário ao deputado federal Paulão (PT). O título, segundo o presidente do Legislativo, vereador Dinei Torres, foi aprovado por unanimidade.

Na justificativa, a Câmara declarou que se trata de um reconhecimento à contribuição do parlamentar na construção do desenvolvimento do município.

O deputado teve seu nome destacado como o político que trouxe o Instituto Federal de Educação (Ifal) para São Miguel. Alem de ter conseguido a construção do campus do Ifal foi destaque ainda as emendas que o parlamentar destinou para mobiliar e equipar os laboratórios do Instituto.

A Câmara lembrou a emenda parlamentar que garante a construção da Casa de Assistência da Mulher Miguelense, que está em fase de licitação.  Soma-se a isso a atuação em defesa da agricultura familiar.

Segundo o prefeito George Clemente, Paulão foi o divisor de águas na construção do Ifal, “mas ao longo da história o deputado e o PT têm um trabalho importante na reafirmação das políticas públicas em benefício da sociedade Miguelense, como por exemplo a construção de conjuntos do Minha Casa Minha Vida. O título qye você recebe é mais do que justo. Você nos honra sendo Cidadão de São Miguel”

Autor – O título aprovado pelos 15 vereadores foi proposto pelo vereador, Petronio Verçosa. Segundo ele a homenagem não foi apenas por conta do Ifal, mas pelo conjunto da obra e, naturalmente,  pela agricultura familiar. “Essa honraria é merecedora e nós estamos honrados em lhe conceder esse título, senhor deputado. Seja bem vindo como miguelense”, disse o vereador.

Cidadão Honorário – Ao agradecer o título,  o deputado destacou a gratidão à Câmara pela honraria e se colocou à disposição do município, para continuar trabalhando junto ao governo federal, com foco na educação e na agricultura familiar.  “Esse título triplica a minha responsabilidade na atividade parlamentar para atuar em função do desenvolvimento estadual, agora mais ainda fortalece meu compromisso com esta cidade histórica e acolhedora. Portanto,  muito me honra ser um cidadão de São Miguel dos Campos. Sou grato a todos vocês”, disse o deputado.