5 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Paulão vê abuso criminoso de Bolsonaro na invasão de hospitais

Deputado pede reação de autoridades e entidades contra o incitamento a invasão de hospitais públicos

Paulão: Ele coloca em risco as vidas das pessoas.

“Quando Jair Bolsonaro manda apoiadores invadir hospitais de Estados e Municípios no País, a pretexto de filmar leitos, ele, praticamente, está colocando em risco as vidas das pessoas impunemente”.

A manifestação é do deputado federal Paulão (PT-AL), que cobrou uma reação de solidariedade aos profissionais da saúde por parte das entidades de classe e, sobretudo, dos conselhos federais e regionais, bem como das autoridades institucionais contra o que chamou de “abuso criminoso do senhor Bolsonaro”.

Para Paulão, a atitude presidente de incitar apoiadores no momento como esse reflete tão somente o nível de irresponsabilidade de um homem que deveria estar preocupado com a saúde da população. “O grande problema é que ele é um despreparado, irresponsável e aposta no caos absoluto para manter a sua claque no cercadinho do Alvorada”., disse.

Disse ainda o deputado que os governadores não podem e nem devem se intimidar com tamanha aberração proposta pelo presidente.

“Definitivamente, o Brasil não merece esse tipo de comportamento nocivo aos interesses da cidadania e da qualidade de vida da população brasileira. E é exatamente uma figura desnorteada como essa que se diz patriota. Não. Ele é um traidor do povo brasileiro”. Definiu Paulão.

O caso – Em live gravada nesta quinta-feira, 11, o presidente Jair Bolsonaro mandou que seus apoiadores fosse gravar o interior dos hospitais públicos e hospitais de campanha. Disse ele textualmente:

“Tem um hospital de campanha perto de você, tem um hospital público? Arranja uma maneira de entrar e filmar. Tem muita gente fazendo isso, mas mais gente tem que fazer isso pra mostrar se os leitos estão ocupados ou não, se os gastos são compatíveis ou não”.