15 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Pedro marca no fim e Flamengo estreia com vitória no Brasileirão

Rubro-Negro carioca leva a melhor sobre o Atlético-GO em jogo polêmico

Foto: Heber Gomes / AGIF

Por Dyego Barros

Com polêmicas, uma boa dose de drama e muita emoção, o Flamengo estreiou com vitória no Brasileirão, ao superar o Atlético-GO por 2 a 1, em Goiânia, no Estádio Serra Dourada, neste domingo (14/4). Nicolas De La Cruz e Pedro marcaram para o clube carioca, enquanto Luiz Fernando anotou o único gol dos donos da casa.

Melhor no primeiro tempo, o Dragão, que havia perdido Jair Ventura por reclamação logo aos 13 minutos, levava mais perigo ao gol de Rossi, mas se viu em desvantagem numérica, também dentro das quatro linhas, depois de Alix Vinicius ser expulso por falta em Pedro, aos 46’ jogados. Aos 50’, De La Cruz assumiu a responsabilidade da cobrança e anotou um golaço, encontrando o ângulo direito de Ronaldo, que nada pôde fazer. Foi o primeiro gol do uruguaio com a camisa do Flamengo.

Na frente do placar e com um homem a mais, o Fla parecia próximo da vitória quando a bola voltou a rolar na etapa complementar. No entanto, Luiz Fernando deixou tudo igual aos 17 minutos, só se livrar da marcação de Ayrton Lucas e, de cabeça, aproveitar ótimo cruzamento de Maguinho pela direita.

Aos 22 minutos, viria a chance de virada para o Dragão. De forma infantil, Léo Pereira deu um tranco no mesmo Luiz Fernando dentro da área, após o atacante tentar atrapalhar a reposição de Rossi. Com auxílio do assistente, o árbitro Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG) assinalou pênalti. Shaylon, contudo, acertou a trave.

Na base do abafa, o Fla voltou à frente do marcador apenas aos 57 minutos, em cobrança de pênalti, depois do VAR entrar em cena para recomendar a revisão de uma disputa envolvendo Maguinho e Bruno Henrique, que foi atingindo pelo cotovelo do lateral. O lance ainda resultou na expulsão de Maguinho, por um segundo cartão amarelo. Na marca da cal, Pedro não desperdiçou, decretando o placar.

Agenda

No meio da semana, as equipes voltam a campo pelo Brasileirão. O Flamengo recebe o São Paulo, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O Atlético-GO, por sua vez, visita o Botafogo, um dia depois, no Estádio Nilton Santos.