5 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

PM apreende mais de 9 kg de drogas e duas armas de fogo durante ações em Arapiraca

Ações contaram com equipes do Pelopes e do Canil do 3º Batalhão de Polícia Militar

As drogas foram localizadas após cumprimento de mandado de busca e apreensão. Foto: Ascom PMAL

Equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam nesta terça-feira (7), em Arapiraca, 2,9 kg de cocaína e 6,5kg de maconha. Além disso, duas armas de fogo também foram retiradas de circulação. As ocorrências foram registradas por guarnições do Pelopes (Pelotão de Operações Especiais) e do Canil do BPM.

As drogas foram localizadas após cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Bom Sucesso. Ao chegar ao local indicado, os militares flagraram dois indivíduos fazendo o uso de entorpecentes. Após a busca pessoal e domiciliar, foram encontradas a cocaína e a maconha.

A primeira arma foi apreendida em uma abordagem durante a manhã no bairro Batingas. Os militares realizavam patrulhamento, quando avistaram um veículo com uma bicicleta em seu interior. Horas antes, uma bicicleta havia sido roubada na região central da cidade. Diante do cenário de suspeita, a guarnição realizou a abordagem. Embora a bicicleta não tenha sido roubada, o condutor do veículo estava portando um revólver calibre.32, além de três munições.

A outra arma apreendida foi uma espingarda calibre.22. O armamento foi localizado após averiguação de uma denúncia por militares do Pelopes. Segundo informações de uma moradora, um indivíduo tentou pular o muro de sua casa para esconder uma arma de fogo. Diante das características do suspeito, as guarnições iniciaram as buscas e localizaram o homem com uma espingarda e quatro munições.

Os envolvidos nas ocorrências e os materiais apreendidos foram levados à delegacia da cidade para a realização dos procedimentos.