19 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

PM apreende seis armas de fogo e drogas em Maceió e Arapiraca neste domingo

Todas as ocorrências registradas na capital foram encaminhadas à Central de Flagrantes, em Maceió

Equipes das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas apreenderam um revólver e duas espingardas. Foto: Ascom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas registrou ao longo desse domingo (21) diversas ocorrências que resultaram na apreensão de seis armas de fogo e drogas em Maceió e no município de Arapiraca.

Na capital, policiais do 4º Batalhão prenderam um homem portando uma arma de fogo no bairro do Jacintinho. Ele portava na cintura uma pistola calibre 380, com oito munições intactas. O homem também utilizava um colete a prova de balas por baixo da camisa e estava com 130 gramas de cocaína, um aparelho celular e uma balança de precisão.

Já as equipes das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas apreenderam um revólver e duas espingardas. O revólver calibre 38 foi encontrado no Jacintinho após uma abordagem a um homem dentro de um veículo. No interior, os policiais encontraram a arma, dez munições calibre 38, 14 estojos de mesmo calibre deflagrados e mais quatro munições ponto 40. As espingardas, ambas de calibre 36, mais nove munições, foram abandonadas durante tentativas de abordagem nos bairros da Santa Amélia e Vergel do Lago. Os suspeitos conseguiram fugir,

Já no bairro Cidade Universitária, uma equipe do 12º BPM tomou conhecimento sobre a entrega de drogas ilícitas na avenida Paulo Holanda. Ao verificar, um casal que estaria no veículo tentou fugir, inclusive, jogando o carro na direção dos policiais quando eles se aproximavam para fazer a abordagem. O casal foi alcançado e confessou que iria fazer a entrega de 80 gramas de maconha, material que foi apreendido.

Todas as ocorrências registradas na capital foram encaminhadas para a Central de Flagrantes, em Maceió.

Em Arapiraca

Já no município de Arapiraca, equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 3º BPM prenderam um indivíduo na Rodovia AL-220 por embriaguez ao volante, resistência e porte ilegal de arma de fogo.

Ao tentar fugir de uma blitz realizada por uma equipe do Batalhão Rodoviário, o autor teria jogado um revólver calibre 32, com cinco munições, para fora do veículo, em uma região de mata, ao lado do local onde era feita a blitz.

O teste com etilômetro realizado no condutor atestou a marca de 0,35mg/L, indicando a embriaguez. Ele também teria desobedecido a ordem dos policiais, resistindo a prisão, sendo imobilizado e conduzido até a Central de Polícia Civil de Arapiraca, para realização dos procedimentos cabíveis.