19 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

PM prende chefe do tráfico em Maceió após ação conjunta em Pernambuco

Prisão aconteceu no início da manhã desta quarta, na cidade de Tamandaré, interior de Pernambuco

Prisões aconteceram após informações do serviço de inteligência da unidade. Foto: Ascom PMAL

Um homem foragido da justiça e apontado como chefe do tráfico de drogas no bairro Bom Parto foi preso após uma operação conjunta entre militares do 6º Batalhão e da PM de Pernambuco. A prisão aconteceu no início da manhã desta quarta (24), na cidade de Tamandaré, interior pernambucano.

O foragido, conhecido como “Cidinho”, foi detido em sua residência por militares do Bope da PMPE. Com ele, foi encontrada uma pistola. Durante conversa com os militares, o homem revelou que uma segunda arma estava guardada com seu primo em uma residência no mesmo município. Equipes do Pelopes do 6º BPM foram ao local indicado e localizaram o outro suspeito. O rapaz ainda tentou pular o muro da residência, mas foi alcançado. Com ele, foi encontrada uma pistola calibre.380, além de 45 gramas de maconha.

Os suspeitos foram levados à delegacia de Tamandaré, onde ficaram à disposição da justiça para a realização dos procedimentos.

Outras ocorrências

Duas ações distintas de equipes do 12º Batalhão terminaram com a apreensão de duas armas de fogo e quase 200 gramas de maconha no Conjunto Santa Maria, no bairro Cidade Universitária. Dois homens foram presos. Ambas as prisões aconteceram após informações do serviço de inteligência da unidade. Os suspeitos, de 23 e 21 anos, foram levados à Central de Flagrantes pelas equipes responsáveis pelas prisões para a realização dos procedimentos cabíveis.

Um homem foi preso portando 200 embalagens com crack e maconha prontas para a comercialização na cidade de Porto Calvo. Militares do 6º BPM realizavam patrulhamento pela região quando testemunhas relataram a presença de um indivíduo traficando e amedrontando populares na localidade. O suspeito tentou fugir, mas foi alcançado e encaminhado à delegacia para realização dos procedimentos.

Um homem de 23 anos foi preso portando uma espingarda artesanal e quase 100 gramas de drogas na cidade de Teotônio Vilela. A prisão foi realizada por militares da 10ª Companhia durante patrulhamento pela região. O rapaz ainda resistiu à prisão, porém foi contido e levado ao CISP da cidade para a realização dos procedimentos.