15 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

PM recupera veículo roubado e apreende armas e drogas em ocorrências em Maceió e no interior

Uma das armas foi pega com autor de tentativa de homicídio em Arapiraca

Quatro ações operacionais da Polícia Militar terminaram com a recuperação de uma moto roubada e apreensões de duas armas de fogo e bombinhas de maconha ao longo deste sábado (8). Os fatos foram registrados nas cidades de Arapiraca, Maceió e Porto Calvo.  A motocicleta foi recuperada após abordagem do Batalhão de Trânsito, enquanto os armamentos e as drogas em diligências do 3º e 6º batalhões.

Batalhão de trânsito

Uma moto com queixa de roubo foi recuperada após um homem fugir de uma abordagem policial no bairro Tabuleiro, em Maceió. A guarnição realizava patrulhamento pela localidade, quando perceberam um homem em uma motocicleta. O suspeito não obedeceu a ordem de parada dos militares e empreendeu fuga, jogando a moto sem seguida e continuando a pé.

Ao consultar a placa da motocicleta, os militares constataram que ela possuía um registro de roubo/furto. Diante do fato, os policiais levaram a motocicleta à delegacia de roubos e furtos para o registro da recuperação. O suspeito não foi encontrado.

3º Batalhão

Um homem de 36 anos foi detido portando uma espingarda calibre.20 durante ação de militares do Pelopes no povoado Bom Jardim, em Arapiraca. Os policiais foram acionados pelo Copom para verificar uma possível tentativa de homicídio na localidade.

De acordo com relatos de familiares da vítima, o autor dos disparos teria fugido para uma chácara na região. Ao chegar no endereço indicado, as guarnições avistaram um homem com uma espingarda na mão caminhando no interior da residência. De imediato, o rapaz foi contido e assumiu a autoria do crime, sendo conduzido à delegacia e autuado por tentativa de homicídio. O homem não revelou a motivação do crime.

6º Batalhão

Mais de 85 bombinhas de maconha e um revólver calibre.38 foram apreendidos após duas ações na cidade de Porto Calvo. A droga foi apreendida após verificação de uma denúncia de tráfico de drogas por militares do Pelopes. No local do fato, um grupo de indivíduos tentou empreender fuga ao perceber a presença dos policiais, porém um deles foi alcançado. Com ele, foram localizadas quantidades de drogas, além de um recipiente com mais entorpecentes e uma balança de precisão.

No Centro da cidade, um homem foi detido portando uma arma de fogo após abordagem de militares da guarnição do município. A equipe recebeu uma denúncia anônima sobre a presença de um indivíduo com um revólver em via pública. Diante das características, o homem foi localizado e a busca pessoal realizada. A arma e quatro munições intactas foram encontradas.

Os dois suspeitos foram conduzidos junto aos materiais ilícitos à delegacia regional de Matriz do Camaragibe. O primeiro foi autuado por tráfico de drogas e o segundo por porte ilegal de arma de fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.