21 de junho de 2021Informação, independência e credibilidade
Política

PoderData: Vantagem de Lula contra Bolsonaro em um 2º Turno cai 7 pontos

Candidatos de “3ª via” Ciro Gomes (PDT) e o João Doria (PSDB), apresentaram considerável melhora nos cenários de 2º turno e assim como Huck, também venceriam o atual presidente

Segundo pesquisa PoderData de intenções de votos para as eleições presidenciais do próximo ano, o ex-presidente Lula venceria Jair Bolsonaro no 2º turno se o pleito fosse agora. Mas a vantagem mostra tendência de queda.

A diferença entre os dois é de 11 pontos: o petista tem 48% das intenções de voto contra 37% do atual presidente. Em abril, eles marcavam 52% e 34% respectivamente, com uma diferença de 18 pontos.

A variação, no entanto, tem ficado dentro da margem de erro da pesquisa, de 2 pontos percentuais. A pesquisa entre segunda a quarta-feira desta semana, com 2.500 entrevistas em 522 municípios nas 27 unidades da Federação. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Doria e Ciro melhoram

Os candidatos de “3ª via” Ciro Gomes (PDT) e o João Doria (PSDB), apresentaram considerável melhora nos cenários de 2º turno contra o presidente Jair Bolsonaro.

O governador de São Paulo saltou 7 pontos em relação à pesquisa anterior, no início de maio. Está numericamente empatado com o presidente, os 2 com 39%. Já o ex-ministro, que aparecia tecnicamente empatado com o presidente em maio (38%, contra 41% de Bolsonaro), subiu 6 pontos. Agora marca 44%, superando os 36%.

O apresentador Luciano Huck segue em vantagem contra Bolsonaro. Tem 45%, com 10 pontos à frente. Os 2 registraram variação dentro da margem de erro em relação à rodada anterior.