19 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Polícia Científica identifica corpo de idoso encontrado no Mirante da Sereia

Teobaldo Araújo Lima ,de 83 anos, estava desaparecido desde o dia 22 de abril

A equipe de papiloscopia do Instituto de Identificação de Alagoas confirmou nesta quinta-feira (25) que identificou o corpo encontrado no litoral norte de Maceió. Trata-se do turista baiano Teobaldo Araújo Lima, de 83 anos que estava desaparecido desde o dia 22 de abril.

O corpo, em estado de decomposição, foi visto boiando no mar no final da tarde de quarta (24), próximo ao posto de salva vidas do Corpo de Bombeiros na região do Mirante da Sereia, no bairro de Riacho Doce. Os militares resgataram o cadáver e acionaram o Instituo Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) para o recolhimento da vítima.

Para realizar o exame de necropapiloscopia, os papiloscopistas responsáveis pela identificação oficial precisaram coletar as digitais do cadáver e solicitar o prontuário da vítima ao estado de São Paulo. “A maior dificuldade foi o estado do corpo da vítima e a idade avançada dela, pois com o passar dos anos, a qualidade da digital diminui. Mesmo assim, conseguimos coletar as impressões papilares do idoso e confrontar com o prontuário confirmando a identidade dele”, afirmou um dos papiloscopistas, que recebeu a carteira de identidade da vítima.

Necropsia

A causa da morte do aposentado Teobaldo Araújo será confirmada após o exame cadavérico. Os laudos de identificação e de necropsia serão enviados para o 6º Distrito Policial, responsável pela investigação do desaparecimento do turista.