1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Polícia Civil localiza em Piaçabuçu menina de 12 anos que fugiu com o namorado

Menina saiu de casa para encontrar e conviver com o adolescente e foi localizada na residência do namorado.

A Polícia Civil, por meio do 88° Distrito Policial (88°DP), sob o comando do delegado Rubem Natário, localizou nessa quarta-feira (27) uma menina de 12 anos, que estava desaparecida desde o dia 25 deste mês.

A menor desapareceu na cidade de Pacatuba-SE, e foi encontrada pela equipe do 88°DP no Povoado Penedinho, na Zona Rural de Piaçabuçu-AL, após intenso trabalho investigativo e troca de informações entre as delegacias dos dois Estados.

Descobriu-se que a menor havia fugido sob influência de seu namorado, um adolescente de 16 anos. Eles se encontraram em Neópolis-SE, atravessaram de balsa até Penedo e foram de moto táxi até o Povoado Penedinho, em Piaçabuçu.

Conforme informações obtidas com os familiares, a menina saiu de casa para encontrar e conviver com o adolescente. Ela foi localizada na residência do namorado.

Os agentes conduziram os dois e os pais do adolescente para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Piaçabuçu.

Em depoimento, eles confirmaram ter mantido relação sexual.

Diante dos fatos foram realizados os procedimentos legais, e o adolescente foi indiciado pelo crime análogo ao de estupro de vulnerável.

O chefe de operações do 88°DP, Carlos André, informou que a menina foi entregue a sua genitora, que acompanhada do Conselho Tutelar, a levou de volta para casa, na cidade de Pacatuba-SE.