1 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Polícia cumpre mandados em AL e outros três estados por fraude no Concurso da PM

Todos os 9 mandados de prisão e 41 de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça de Alagoas

Na madrugada desta quinta-feira (21), foi deflagrada uma grande operação com Polícia Civil de Alagoas cumprindo mandados de prisão relacionadas à fraude nos concursos do Corpo de Bombeiros e das Polícias Militar (PC) e Civil (PC) de Alagoas.

Além de ação em Alagoas, a Polícia também cumpre mandados em Pernambuco, principal foco da operação, Sergipe e na Paraíba.

Segundo a Polícia Civil pernambucana, através de nota, são 250 policiais civis realizando as ações, incluindo nove mandados de prisão e 41 mandados de busca e apreensão. Em Maceió, são dois mandados de prisão , além de outros mandados de busca e apreensão.

Em João Pessoa (PB), foi preso um ex-policial militar de Alagoas, suspeito de ser chefe da organização criminosa. Ele já teria sido alvo de outra operação sobre fraude a concursos. Até às 7h, ao menos três pessoas foram presas. Dois, na Zona da Mata pernambucana, foram encaminhados para Maceió.

A Operação LOKI, visa identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática de fraude em concursos públicos ocorridos nos Estados de Pernambuco e Alagoas. Todos os mandados foram expedidos pela Justiça de Alagoas.