8 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Polícia investigará incêndio; Equipamentos de segurança do edifício não funcionaram

Edifício possuía sistema de prevenção contra incêndio, que não funcionou; Uma moradora morreu

Incêndio vitimou uma morada

Durante o incêndio que atingiu o edifício Maison Paris, localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió, o sistema de hidrante e nem mesmo o alarme funcionaram. A afirmação é do Vasconcelos, do Corpo de Bombeiros Militar.

Segundo ele, o edifício possuía sistema de prevenção contra incêndio, que não funcionou. Pegos de surpresa, os moradores precisaram descer e esperar nas calçadas de outros prédios o Corpo de Bombeiros. Marlene Lopes, de 56 anos foi a única vítima, além de um animal de estimação que foi encontrado morto.

Além da falha destes, a escada também teria piorando o cenário, já que não permitia ventilação e havia muita fumaça, atrapalhando o trabalho de resgate e combate dos bombeiros.

O incêndio teria sido provocado pelo curto-circuito de um ventilador, que estava em um dos apartamentos, mas a informação só poderá ser confirmada após a Perícia. Segundo os Bombeiros, o fogo começou por volta de 3h40 e todo o prédio precisou ser evacuado.

A Polícia Civil de Alagoas informou que vai investigar o incêndio. Duas perícias serão feitas no local, uma delas é para indicar o que provocou as chamas. O prazo para a conclusão do inquérito é de 30 dias.

Vítima

A vítima, Marlene Lopes, era irmã do dono do apartamento que pegou fogo. Ela não conseguiu sair do imóvel em chamas, onde seu corpo foi encontrado.

Marlene estava desaparecida, e logo após o controle das chamas e resfriamento do prédio, militares do Corpo de Bombeiros tentavam localizar a vítima, que teria vindo do Rio Grande do Sul, onde mora, para ajudar nos cuidados do irmão, Ademar Lopes, proprietário do apartamento, que há cerca de 20 dias passou por cirurgia cardíaca.

Ademar e a esposa Helena conseguiram sair do apartamento em chamas e foram encaminhados a uma unidade de saúde, devido à sua situação pós-cirúrgica.