14 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Polícia prende mulher em flagrante por tentativa de feminicídio

Ex-companheira, de 31 anos, atacou vítima com golpes de faca

A equipe da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), neste último domingo (5), atendeu um chamado do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), solicitando apoio para um caso de tentativa de feminicídio.

A vítima, 36 anos, estava no Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher e segundo relatos da vítima, sua ex-companheira, de 31 anos, a atacou com golpes de faca, mas foi interrompida pelos vizinhos. A equipe se mobilizou para localizar a acusada, porém, ela não foi localizada nesse primeiro momento.

A vítima pediu para ser deixada na Praça da Faculdade, pois mora naquela região. Após algum tempo a suposta agressora informou que estava a caminho da praça para encontrá-la. Os policiais rapidamente se dirigiram ao local e conseguiram efetuar a prisão da acusada, que confessou o crime, alegando motivos de ciúmes.

As partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pela tentativa de feminicídio, em conformidade com a Lei Maria da Penha, além dos crimes de ameaça e injúria.