5 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Polícia prende quatro criminosos em operação no Sertão de Alagoas

Prisões ocorreram em Delmiro Gouveia e Água Branca,  onde dois dos criminosos foram presos pelo crime de estupro

A Polícia Civil deflagrou uma ação policial comandada pela equipe da 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), de Delmiro Gouveia, coordenada pelo delegado Rodrigo Cavalcante, que localizou e prendeu, nesta segunda-feira (06), quatro criminosos com mandado de prisão preventiva.

As prisões ocorreram em Delmiro Gouveia e Água Branca,  onde dois dos criminosos foram presos pelo crime de estupro, um por homicídio e o outro por roubo majorado.

O trabalho de captura contou com apoio da Polícia Militar e da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), da PCAL.

O caso do crime de homicídio aconteceu  em 27 de março de 2020, quando o criminoso, hoje com 45 anos, tirou a vida de seu cunhado disparando cinco tiros contra Cicero Gomes da Silva, de 36 anos, em virtude de uma divergência entre eles.

Ainda de acordo com o delegado, um dos casos de estupro ocorreu na Zona rural de Água Branca, onde o acusado colocou os órgãos genitais nas pernas, cometeu atos libidinosos e pegou nas partes íntimas de uma criança de 8 anos de idade.

O outro caso foi uma tentativa de estupro contra uma jovem de 22 anos, onde o criminoso tentou estupra-la por duas vezes sob ameaça de arma branca(faca) e um porrete, chegando a correr atrás da vítima.

O roubo majorado aconteceu em Delmiro Gouveia em 2020, onde o criminoso, de 29 anos, armado com um revólver calibre 38, invadiu uma empresa rendeu os funcionários e, além de levar uma quantia em dinheiro, alvejou o proprietário do estabelecimento ao qual estava roubando com dois tiros.

Todos foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva e foram encaminhados para a carceragem onde permanecem à disposição da Justiça.