16 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Posto de Atendimento da Sesau no Porto de Maceió atende turistas de mais um transatlântico

Iniciativa garante a segurança e bem-estar dos visitantes que chegam a Alagoas em cruzeiros

Posto de Atendimento da Sesau no Porto de Maceió funciona no saguão de desembarque dos navios. Foto: Marco Antônio / Ascom Sesau

Criado para reforçar o atendimento aos visitantes que chegam a Alagoas em cruzeiros marítimos, o Posto de Atendimento da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) atende a dezenas de turistas no Porto de Maceió. A unidade, montada no saguão de desembarque dos navios, tem capacidade para atender 40 pessoas a cada transatlântico que atraca na capital alagoana, assim como ocorreu nesta quarta-feira (13).

O Posto de Atendimento é preparado para atender casos de primeiros socorros, conforme informou a enfermeira Roberta Malta. “Realizamos o primeiro atendimento aos passageiros que precisam. De acordo com o caso clínico apresentado, fazemos o encaminhamento para a unidade de saúde adequada para cada situação”, destacou.

Já a enfermeira Inalda Porto lembrou o compromisso das equipes estaduais em garantir o melhor atendimento para os alagoanos e também para quem visita o estado. “Garantir a segurança de nossos turistas é essencial para que a imagem de Alagoas cresça e siga sendo um destino prioritário para turistas de todo o mundo”, destacou.

Para a turista de Recife (PE), Margareth Alheiros, o atendimento recebido no Posto de Atendimento da Sesau foi exemplar. “Estava com náusea e mal estar há alguns dias e fui muito bem atendida pela equipe, que me acolheu e orientou aqui no Porto de Maceió”, relatou a visitante pernambucana.