22 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Praça Gogó da Ema recebe brinquedos para o público PCD

Equipamentos são adaptados para receber esse público e estão instalados na Vila de Natal; espaço é gratuito e abre todos os dias

No Natal de Todos Nós, Praça Gogó da Ema recebe brinquedos para o público PCD
Balanço adaptado para receber pessoa em cadeira de rodas. Foto: Ascom Ilumina
O Natal de Todos Nós ganhou mais uma atração que promove o que o nome da festa sugere: inclusão. A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) concluiu a instalação de quatro brinquedos voltados para pessoas com deficiência, na Vila de Natal, na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, em Maceió.

São dois balanços, uma gangorra e um carrossel totalmente adaptados para receber crianças com algum tipo de deficiência, inclusive cadeirantes, pois, os balanços, por exemplo, têm uma instalação que acomoda a cadeira de rodas e permite com que as crianças brinquem e divirtam-se em segurança.

Gutenberg Melo, diretor-presidente em exercício da Ilumina, explica que os brinquedos promovem inclusão em um período que é especial para as famílias maceioenses e de visitantes que estão na capital alagoana durante a alta temporada.

“É realmente o Natal de Todos Nós, então a Ilumina buscou também construir esses espaços e promover diversão e, porque não, a criação de memórias afetivas para todas as famílias e crianças, sem exceção. Na Vila de Natal todos poderão brincar e se divertir e se manterem unidos através das luzes e brilhos do período natalino.

Brinquedos para Pessoas com Deficiência estão localizados na Vila de Natal, na Praça Gogó da Ema, Ponta Verde. Foto: Ascom Ilumina
Brinquedos para Pessoas com Deficiência estão localizados na Vila de Natal, na Praça Gogó da Ema, Ponta Verde. Foto: Ascom Ilumina

As instalações do Natal de Todos Nós na Vila de Natal, bem como a árvore gigante, o túnel luminoso e a casa de papai Noel, contam com a presença de monitores para auxiliar no acesso e distribuição do público com o objetivo de garantir o melhor aproveitamento de todos nos equipamentos.

A Vila de Natal abre todos os dias a partir das 17h e as luzes são acendidas às 18h. O espaço é gratuito e conta com áreas instagramáveis, com a árvore da vida e 8 barracas para vendas de artesanato produzidos por artesãos maceioenses.