17 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Praça Multieventos recebe 30º Festival de Bumba-Meu-Boi de 15 a 17 de dezembro

Evento terá a participação de 30 grupos que vão competir sem distinção de categoria; serão premiados os três melhores de cada noite do festival

Praça Multieventos recebe 30º Festival de Bumba-Meu-Boi de 15 a 17 de dezembro
Festival é organizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Maceió.
Maceió se prepara para receber o 30° Festival de Bumba-Meu-Boi, celebração cultural que faz parte do calendário anual da cidade. Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (Semce), o evento acontecerá no período de 15 a 17 de dezembro, na Praça Multieventos, das 17h às 22h, e promete ser uma experiência única, repleta de tradição e animação.

“Este ano, o destaque será a competição entre os 30 grupos participantes, sem distinção de categorias, e a premiação dos três melhores de cada noite”, anunciou o titular da Semce, Dr. Cleber Costa. O secretário explicou, ainda, que o Bumba-Meu-Boi de Maceió estará representado em 30 grupos que prometem encantar o público.

Com uma estrutura completa, incluindo balé e outros elementos tradicionais do Bumba-Meu-Boi, o festival é o resultado de um trabalho árduo que começou desde fevereiro. O presidente da Liga do Bumba-Meu-Boi de Maceió, Allan Vitor dos Santos, expressou sua gratidão à Prefeitura de Maceió por tornar o evento possível.

“O Festival do Bumba-Meu-Boi está acontecendo graças a Deus. A estrutura está sendo montada, tudo organizado. A Praça Multieventos ficará pequena para a quantidade de pessoas que estarão lá. Agradecemos à Prefeitura de Maceió por tornar tudo isso possível. O Festival está chegando topado, completo, com tudo”, destacou Allan Vitor dos Santos, ansioso para oferecer ao público o melhor Festival de Bumba-Meu-Boi da atualidade.