8 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Notícias

Praia do Francês vai receber o Macena Open de Tênis com mais de 1,7 mil participantes de 13 países

Evento começa na próxima quarta-feira, dia 29, e vai até o domingo, 3 de dezembro

A arena esportiva para o Macena Open, no Francês, já está pronta

O Macena Open chegará à terceira edição, a partir da próxima quarta-feira, dia 29, com recorde mundial em número de atletas para eventos com chancela da Federação Internacional de Tênis. A competição, que vai até o dia 3 de dezembro na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), fechou a lista com 1.702 jogadores contabilizando profissionais e amadores.

O torneio profissional é da categoria BT 400 com com 470 pontos no ranking mundial e premiação total de US$ 35 mil e é dos mais importantes do mundo contando com a presença de atletas de treze países . Além do Brasil, chegarão para o evento atletas do Chile, Aruba, Alemanha, Letônia, França, Espanha, Itália, Estados Unidos, Portugal, Rússia, Venezuela e Paraguai.

O torneio amador conta com pontos para o ranking nacional nas categorias A, B, C e para o ranking da Federação Alagoana de Tênis na categoria D, além de categorias de veteranos e juvenis. Outra novidade é a disputa do Maceninha Open para crianças até 11 anos que será disputado junto ao último dia.

“Estamos muito felizes com o recorde de atletas. Já havíamos batido na edição de agosto do ano passado e no Pure Beach este ano tivemos um grande número de jogadores. Isso nos deixa satisfeitos com a credibilidade que a competição adquiriu ao longo deste que é o terceiro ano não só com os atletas profissionais, mas também com os amadores. Estamos nos últimos preparativos e com tudo praticamente pronto para fornecer um evento de qualidade para os atletas”, destacou Lucas Romariz, da Paxá Sports.

O Macena Open terá apenas uma ausência do top 10 que será no feminino, da italiana Ninny Valentini que está machucada.

Evento de categoria internacional recebe competidores de 13 países

No masculino todos estarão presentes: Nicolas Gianotti, da França, e Mattia Spoto, da Itália, campeões do Pure Beach em abril e líderes do ranking. O russo Nikita Burmakin, 4º colocado, jogará com o espanhol Antomi Ramos, 5º. O brasileiro André Baran, 3º colocado e primeiro do país, estará ao lado do pentacampeão mundial, o italiano Michele Cappelletti, 6º. O italiano Tomaso Giovannini, 7º, e o letão Maksimilians Andersons, 8º, formam mais uma dupla. O venezuelano Ramon Guedez, 9º colocado, que joga com o compatriota Carlos Vigon. O francês Mathieu Guegano, 10º, jogará com o compatriota Theo Irigaray.

Entre as meninas jogarão a líder do ranking, a italiana Giulia Gasparri, as vice-líderes Rafa Miiller e Paty Diaz, a quinta colocada e sexta, as brasileiras Sophia Chow (bicampeã do Macena Open) e Vitória Marchezini, as italianas Sofia Cimatti (7ª), Nicole Nobile (8ª) , Flaminia Daina (9ª) e Greta Giusti (10ª).

A competição terá início na próxima quarta-feira (29) com o qualifying do torneio profissional . A chave principal começa na quinta-feira (30) com a primeira rodada e segue com oitavas e quartas na sexta-feira (1). O sábado será o dia das semis e finais com transmissão do Sportv. O domingo marca o dia final do evento com a disputa do torneio BT 10 com pontos no ranking mundial, as finais das categorias amadoras e o Maceninha Open.

Imprensa – O credenciamento para a imprensa já está aberto pelo link https://forms.gle/GZnhXnd96YzA2G5h6 . O jornalista interessado deve preencher o formulário e entregá-lo até a véspera do começo do torneio, 28 de novembro.