2 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

Prefeitura atualiza mapa e Justiça Federal inclui Bom Parto em realocação

Decisão deverá ser cumprida pela mineradora Braskem

Nesta quinta-feira (30), a Defesa Civil de Maceió divulgou atualização do mapa de risco do afundamento dos bairros. O documento foi base para Justiça Federal determinar a inclusão de área do Bom Parto no programa de realocação da Braskem.

Em publicação nas redes sociais, o prefeito JHC destacou o papel da Prefeitura de Maceió na decisão da Justiça Federal e parabenizou as instituições que moveram a ação civil pública.

“Com base em estudos técnicos apresentados pela prefeitura de Maceió, a Justiça Federal determinou que a Braskem realoque famílias do Bom Parto, atendendo uma solicitação do MPF, DPU e MPE. Parabenizo as instituições que de forma séria sem espetacularização têm feito seu papel”, afirmou o prefeito.

O novo Mapa de Linhas de Ações Prioritárias versão 5 foi atualizado em colaboração com a Defesa Civil Nacional e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Além de ampliar a área de realocação, o monitoramento também foi intensificado. É importante ressaltar que o aprimoramento não indica riscos imediatos à população.

Mapa foi atualizado pela Defesa Civil Municial
Mapa foi atualizado pela Defesa Civil Municial