1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca vai realizar concurso para 455 vagas, sendo a maioria na educação

Dois editais estão sendo preparados para a publicação no Diário Oficial

Luciano Barbosa anuncia concursos públicos para Prefeitura de Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca anunciou a abertura de dois editais para a realização de concursos públicos que ofertarão 455 vagas no serviço público. Os editais ainda serão publicados no Diário Oficial do Município.

Segundo o prefeito Luciano Barbosa, o primeiro edital será destinado à Secretaria de Educação, que disponibilizará 397 vagas. Já o segundo edital será para a Secretaria de Ordem Pública, mais especificamente para o preenchimento de 48 cargos na Guarda Municipal.

O anúncio dos concursos foi feito durante a solenidade de posse dos novos diretores e vice-diretores eleitos das escolas da rede municipal. O evento ocorreu no Planetário Municipal e Casa da Ciência, localizado no Lago da Perucaba.

A realização do certame para a Educação foi definida após uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação em Alagoas (Sinteal/Agreste).

A expectativa é de que os dois editais sejam publicados em breve, possibilitando que os interessados possam se preparar adequadamente para as provas.

A realização desses concursos demonstra o comprometimento da gestão municipal em investir na valorização dos servidores públicos e na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população. A abertura dessas vagas é uma excelente oportunidade para os moradores de Arapiraca que desejam ingressar no serviço público e contribuir para o desenvolvimento da cidade.

A banca examinadora dos concursos será o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), que possui mais de 71 anos de atuação na área da gestão pública. O Ibam é reconhecido por sua competência na realização de concursos públicos em todo o Brasil.