16 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Prefeitura de Delmiro Gouveia e instituições da sociedade civil, realizam semana LGBTQIAPN+

Prefeita Ziane Costa abre as portas para a realização do evento no município

 

A Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social, Infância, Mulher e Direitos Humanos, junto com as instituições de promoção da cidadania LGBTQIAPN+, promovem entre os dias 30 novembro a 09 dezembro a 1ª Semana da Diversidade Cultural LGBTQIAPN+.

Após uma conversa com a nossa prefeita Ziane Costa, foi aberta essa porta para que o evento acontecesse buscando resgatar os anos de festividades para esse público e, assim, fomentar as políticas públicas em nosso município.

Nessa semana, além da participação da gestão, as instituições: GLAD, Diversidade Pela Vida e Instituto Querer Bem- Casa Inácia, também serão parceiros para que este evento de grande importância aconteça.

Segundo a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Mulher e Direitos Humanos, através da Secretária Kika Marques, a programação está muito rica em acolhimento, saúde, esporte e palestras que levantam temas primordiais para a cidadania LGBTQIAPN+.

Haverá também um torneio de futebol LGBTQIAPN+, palestras sobre empregabilidade, prevenção de violência contra o público, a invisibilidade da terceira idade, além do encerramento com muita alegria ao som de DJ, bandas e show de Drags.

Segundo os representantes do GLAD, Diversidade pela vida e Instituto Querer Bem- Casa Inácia, esse passo dado pelos movimentos sociais e a gestão é o início de uma série de diálogos para garantirmos os direitos da população LGBTQIAPN+ em Delmiro Gouveia e, para trazer de volta a referência que tínhamos do PRIDE LGBT.