1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Prefeitura de Maceió executa novas obras de pavimentação na Chã da Jaqueira

Objetivo é levar melhor qualidade de vida aos moradores e trafegabilidade a motoristas que transitam pela localidade

Prefeitura de Maceió executa novas obras de pavimentação na Chã da Jaqueira
Ao todo, 12 ruas da Chã da Jaqueira serão pavimentadas. Foto: Marina Sales/Secom Maceió
Mais uma rua da Chã da Jaqueira está recebendo serviços de pavimentação, nesta segunda-feira (22), da Prefeitura de Maceió. Desta vez, a via contemplada é a Rua Prefeito Joatas Malta de Alencar, que irá receber asfalto novo em toda a sua extensão.

As primeiras intervenções desse pacote de obras estruturantes começaram na Avenida Denilma Bulhões. Ao todo, estão previstas para receber os serviços de recapeamento asfáltico 12 ruas do bairro.

O objetivo das obras é levar melhor qualidade de vida aos moradores e trafegabilidade a motoristas que transitam pela localidade. O bairro Chã da Jaqueira tem recebido inúmeras intervenções da Prefeitura de Maceió, no que diz respeito à infraestrutura local.

Em 2023, por exemplo, a Secretaria Municipal de Infraestrutura implantou na região obras de proteção de encosta utilizando material de geocomposto, levando segurança e tranquilidade a moradores que viviam em local de risco, especialmente no período chuvoso.

As obras de pavimentação estão sendo executadas em diversos pontos da capital. O bairro de Riacho Doce é um deles. Na última semana, a Seminfra iniciou a implantação do pavimento em duas ruas, e os serviços continuam até a finalização, num total de 18 vias. E em 2023, ações como essas foram levadas para cerca de 60 ruas da capital alagoana.

Em busca de melhorar a mobilidade urbana da capital, a Prefeitura de Maceió também atua na ampliação da Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins; na Avenida Menino Marcelo, no Antares; e na pavimentação do São Jorge, onde trinta ruas serão beneficiadas pelas obras.

Além disso, o órgão atende uma demanda antiga dos moradores da Rota da Lagoa, que agora veem a avenida sendo completamente repaginada com serviços de recapeamento asfáltico, que vão do bairro da Cambona, até o trevo da praia do Sobral.