24 de fevereiro de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Prefeitura de Maceió inicia obra de pavimentação em ruas da Chã da Jaqueira

Serviços consistem na recuperação das vias em paralelo e com asfalto

Prefeitura de Maceió inicia obra de pavimentação em ruas da Chã da Jaqueira
Prefeitura de Maceió começa serviços de pavimentação em ruas da Chã da Jaqueira. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió
O bairro da Chã da Jaqueira, localizado na parte alta de Maceió, vai receber serviços de pavimentação em oito quilômetros de vias, a partir desta segunda-feira (18). As obras, que consistem na recuperação das ruas em paralelo e com asfalto, estão sendo executadas pela Prefeitura de Maceió.

As primeiras intervenções acontecem no trecho que liga a Avenida Denilma Bulhões à Rua Marquês de Abrantes. Ao todo, estão previstas para receber os serviços 12 ruas do bairro.

O objetivo das obras é o de levar melhor qualidade de vida aos moradores e trafegabilidade a motoristas que transitam pela localidade.

O secretário municipal de Infraestrutura, Lívio Lima, lembra que, assim como na Chã da Jaqueira, há outras ações da Seminfra sendo executadas em outros pontos de Maceió.

“O Município tem pensado em como garantir aos maceioenses melhores condições de tráfego e acessibilidade às vias da capital. É por isso que tem obras avançando na Avenida Durval de Góes Monteiro, na Avenida Menino Marcelo, na Rota da Lagoa, tem ruas sendo pavimentadas na Cidade Universitária, como a Avenida Gama Lins. Levamos obra a Avenida Marília Mendonça, e ainda há outras sendo providenciadas pela Prefeitura de Maceió, para levar melhor qualidade de vida a quem mora e trafega pela nossa cidade”, afirma Lívio Lima.

Na Avenida Durval de Góes Monteiro, por exemplo, estão sendo implantadas mais duas faixas de rolamento, ampliando a via, que é considerada umas das mais importantes da cidade. Nela, também está sendo executada a continuação da ciclovia, que na primeira etapa, iniciou na Avenida Fernandes Lima e agora prosseguirá até a entrada do Petrópolis. Na Menino Marcelo, haverá a mesma infraestrutura.