22 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Prefeitura de Maceió realiza encontro neste sábado com assessores para debater linguagem antirracista

‘ Imprensa Antirracista: uma conversa em formação’ é o tema do encontro para os assessores do município

A Prefeitura de Maceió lançou neste mês de novembro a campanha Maceió é Massa sem Racismo para discutir a igualdade racial e procurar meios de combater o racismo no município.

Como parte da programação, a Secretaria Municipal de Comunicação realiza neste sábado (25),  uma roda de conversa com os assessores de comunicação dos órgãos do Município.

O evento terá como tema Imprensa Antirracista: uma conversa em formação e visa discutir a linguagem antirracista na comunicação, e acontece no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz da Almas.

O bate-papo vai contar com roda de conversas, debates, oficinas e coffee break de encerramento. Quem guiará o encontro será a jornalista Juliana Cézar Nunes, que é jornalista, mestra em Comunicação Social e integrante da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial do DF (Cojira-DF). Ela é também gerente de Jornalismo Digital da EBC, Agência Brasil e da Radio Agência-Nacional.

“O conhecimento é fundamental para construirmos uma sociedade sem racismo, sem preconceitos. Por isso, ter esse espaço com nossos assessores é mais do que necessário. A campanha Maceió é Massa sem Racismo está aí para ser uma semente de tudo que ainda vamos construir”, pontuou o secretário municipal de Comunicação, Filipe Valões.