15 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Prefeitura doa mais de 1,5 t de leite recebidos nas academias ao ar livre

Arrecadação foi feita no primeiro quadrimestre de 2024

Prefeitura doa mais de 1,5 t de leite recebidos nas academias ao ar livre
Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió
Maceió conta com academias ao ar livre que são comandadas pela Prefeitura. Para utilizar o espaço, o cidadão precisa doar, no mínimo, dois pacotes de leite em pó por mês. Resultado disso é a arrecadação de mais de uma tonelada e meia de leite no primeiro quadrimestre de 2024. A ação permite o auxílio às instituições sociais que acolhem pessoas em condição de vulnerabilidade na capital.

A Secretaria Municipal de Esporte (Semesp) coordena o trabalho nas cinco academias em funcionamento; na Jatiúca, Feitosa, Reginaldo, Sobral e Fernão Velho. Cada uma delas tem capacidade para atender até 200 pessoas por dia. Nos espaços, o cidadão podem ter aulas de musculação, funcional, aulas de zumba, alongamento e abdominal.

Um dos espaços atendidos com as doações foi o projeto Escolinha de Futebol Bom Sucesso. Em maio, a Semesp doou mantimentos para a instituição comandada por Luciana Barbosa, a Tia Lu; que incentiva o esporte para mais de 100 crianças e adolescentes carentes no Vergel. Os alunos, inclusive, participaram da 1ª Gincana Kids é Massa realizada no Parque Linear, área gratuita de lazer e exercícios de Maceió.

“Em nome dos professores Aloísio e Adriano; e de todas as crianças que fazem parte da escolinha, agradeço ao secretário Chicão por esse alimento e por acreditar em nosso projeto e na força que tem o esporte na vida delas”, disse Luciana.

“A solidariedade no esporte é um dos pilares da Secretaria de Esporte de Maceió. Aliando o incentivo à atividade física, nas academias, junto com o papel solidário. Com as doações, estamos conseguindo ajudar várias instituições que fazem um trabalho muito inspirador e humano, e isso nos motiva a fazer muito mais. É mais esporte e inclusão para população”, destacou Francisco Carlos, o Chicão, secretário de Esporte de Maceió.

A Associação Comunitária dos Moradores e Amigos do Trapiche da Barra (Asscomat), que leva ações de esporte, cultura e assistência social para comunidades periféricas em Maceió, também foi beneficiada. “Essas doações são muito bem vindas. Agradeço à Prefeitura por abraçar também o que fazemos. A gente distribui o alimento para crianças que fazem parte das nossas oficinas, as mais necessitadas”, comentou a presidente, Maria Martins.

Além da Escolinha de Futebol Bom Sucesso e da Asscomat, a Secretaria de Esporte de Maceió também apoiou a Associação dos Pescadores de Fernão Velho, Associação dos Moradores e Amigos do Feitosa (Amaf), Associação de Remadoras Sobreviver, Casa de Ranquines, Junina A Fazendinha, Instituto São José Operário, Instituto Ame Vidas, Lar Bom Samaritano, Lar de Amparo às Crianças Para Adoção (Laca), Casa para Velhice Luiza de Marillac e Pastoral da Criança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.