5 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Prefeitura e Federação Alagoana firmam parceria e promovem Copa Maceió é Massa

Iniciativa inédita será a maior competição comunitária da história da capital

Prefeito JHC e Federação Alagoana de Futebol firmam parceria e promovem Copa Maceió é Massa
Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió
A Prefeitura de Maceió e a Federação Alagoana de Futebol (FAF) anunciaram nesta quinta-feira (11) parceria para realizar, de forma inédita, a Copa Maceió é Massa. Esta será a maior competição comunitária de futebol já realizada na história de Maceió. O município também será parceiro da FAF no Campeonato Alagoano de Futebol 2024.

“Todos os valores do nosso esporte, da nossa cultura futebolística estarão reunidos na Copa Maceió é Massa. Serão mais de 300 times interagindo. Agradeço a Federação Alagoana de Futebol que estruturou tudo isso para que a gente pudesse colocar de pé”, disse JHC.

O prefeito destacou ainda a importância do futebol, ao falar sobre o apoio do município para o campeonato alagoano, que este ano tem o slogan Alagoano é Massa.

“O futebol é uma paixão nacional e faz parte da nossa história, e eu sei a importância que tem para a sociedade. Esporte é sinônimo de paz, integração e quem está à frente dos clubes tem que deixar esse legado. Maceió tem se destacado pela sua capacidade de investimento. Não tem nada que dignifique mais do que realizar entregas, então quero dizer que o que precisarem podem contar conosco para consolidarmos conquistas”, afirmou JHC.

O torneio é para todas as gerações e vai envolver jovens e adultos, com modalidades masculina e feminina. Serão realizados mais de 700 jogos.

A Copa Maceió é Massa terá três modalidades, sendo elas feminino, a partir de 16 anos com até 30 times por região administrativa; masculino de 15 a 18 anos, com 20 equipes por região; e masculino livre a partir de 18 anos e sem limite de idade, também com até 20 equipes por região.

As inscrições para o campeonato começam ainda este mês, e serão distribuídos mais de R$125 mil em premiações para os times.

O presidente da FAF, Felipe Feijó, destacou a importância da parceria com a Prefeitura para levar o futebol para outros espaços.

“É importante a gente pensar no futebol como negócio, mas também como transformação social. A Copa Maceió é Massa vai levar o futebol para outros espaços. Dividimos o campeonato por categorias e todo mundo vai ter oportunidade, vai ser lazer também, gerar saúde e educação. Agradeço a confiança da Prefeitura de Maceió com a Federação”, disse.

Campeonato Alagoano de Futebol – A competição, que acontece há quase 100 anos, está entre os eventos mais conhecidos de Alagoas e um dos mais importantes do Nordeste. O campeonato começa dia 20 de janeiro e a final acontece dia 6 de abril.

Além de CRB e CSA, participam ASA, CSE, Coruripe, Cruzeiro, Murici e Penedense. Juntos, CSA e CRB somam 77, dos 93 títulos disputados.