5 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Prefeitura leva estudantes da rede municipal para a exposição Van Gogh no Parque Shopping

A partir da próxima segunda-feira até o dia 20, mais de 6 mil estudantes vão conhecer a obra de Van Gogh

Exposição no Parque Shopping tem apoio da Prefeitura

Começa nesta segunda-feira, 16, uma experiência única para mais de 6.300 estudantes de 20 escolas da rede municipal de ensino de Maceió. Até o dia 20 de dezembro, eles terão a oportunidade de visitar a Exposição Imersiva Van Gogh Live 8k, instalada no Parque Shopping, em Cruz das Almas.

A iniciativa, organizada pela Prefeitura de Maceió em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), oferece entrada gratuita para os alunos e cerca de quatro mil professores.

A visitação ocorrerá de segunda a quarta-feira, com a participação de até três escolas e 240 alunos por dia. O horário de funcionamento será das 10h às 16h40, com duração de 40 minutos por visita. A exposição é considerada a mais moderna e imersiva já realizada sobre a obra do pintor holandês Van Gogh, e contará com a presença de estudantes dos 6º, 7º e 8º anos da rede municipal de ensino, além dos professores.

A secretária municipal de Educação, Jó Pereira, destaca a importância dessa experiência para as crianças e adolescentes, especialmente neste mês de comemoração do Dia das Crianças e do Dia do Professor. Segundo ela, a exposição despertará o gosto pela arte e pelo conhecimento, proporcionando uma experiência sensorial única. A presença dos professores na imersão também é vista como uma forma de reconhecimento e homenagem por parte do Município de Maceió aos docentes que fazem a Educação da cidade.

Para a professora e técnica da coordenadoria de arte e cultura da Semed, Rosa Machado, a exposição é de extrema importância, uma vez que Van Gogh é um dos maiores nomes do impressionismo e precursor de movimentos artísticos do século XX. A exposição propiciará aos estudantes uma experiência moderna, tecnológica, interativa e participativa, permitindo que eles vivenciem a forma como o artista enxergava a vida e expressava suas emoções por meio de suas obras.

Em suma, a Exposição Imersiva Van Gogh Live 8k é uma oportunidade única para os estudantes da rede municipal de ensino de Maceió se aproximarem da arte de um dos grandes mestres da pintura. Com entrada gratuita e apoio total da Prefeitura, espera-se que essa experiência desperte ainda mais o interesse pela arte e pelo conhecimento nos jovens alunos.