5 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Preso em flagrante homem que atropelou e matou ciclista de 21 anos em Pilar

Motorista era inabilitado e no veículo foram apreendidos armas e medicamentos

A Polícia Civil, nesta quinta-feira (1º), através da Delegacia do 23º Distrito Policial de Pilar, coordenado pela delegada Maria Angelita, realizou a prisão em flagrante do condutor do veículo, de 37 anos, que atropelou a jovem ciclista Carla Geovanna Alves da Silva, 21anos, nas margens da BR-316, no município de Pilar-AL.

De acordo com informações, o acidente de trânsito envolvendo um veículo Ford/Fiesta e uma ciclista, aconteceu por volta das 8 horas da manhã, e testemunhas locais indicaram que o condutor do veículo, após o acidente empreendeu fuga.

As buscas foram iniciadas e o veículo localizado, em uma estrada de cana, por policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar, com apoio da Guarda Municipal da cidade de Pilar e da Força Tarefa. Ao receber ordens para parar, o condutor recusou-se e continuou em fuga, colidindo e estourando um dos pneus.

Durante a abordagem, foi constatado que o condutor estava portando em sua cintura uma pistola marca Taurus, Cal.9 mm, e durante buscas no veículo foi encontrada uma espingarda Cal.12, além de munições, substâncias entorpecentes e outros objetos ilícitos. Um teste de bafômetro também foi realizado, com resultado negativo.

O condutor que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), alegou ser Segurança Particular e admitiu ser o autor do acidente que vitimou fatalmente a jovem ciclista. Ele justificou sua fuga como uma tentativa de evitar agressões por parte de populares.

Diante dos fatos, o condutor do veículo foi levado para a delegacia do 23ºDP, onde foi realizada a prisão em flagrante sendo indiciado pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor deixando de prestar socorro à vítima, bem como porte ilegal de arma de fogo.

O caso será investigado pela autoridade policial do 23ºDP, que irá apurar as circunstâncias do acidente.