1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Preso suspeito de cometer feminicídio contra a esposa em Inhapi-AL

Morte da cabeleireira Ana Cristina Silva de Aquino, de 36 anos, ocorreu no dia 17 de dezembro

A Polícia Civil de Alagoas, atraves de ação integrada da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), do 29°DP de Inhapi e do apoio da Delegacia de Furtos e Roubos de Feira de Santana, conseguiu prender, nesta quarta-feira (20), homem, de 48 anos, acusado de feminicídio cometido contra sua ex-esposa.

Após longas diligências no sertão, no agreste alagoano e no território baiano, o acusado foi capturado dentro de um ônibus, enquanto tentava fugir para São Paulo.

A ação policial foi coordenada pelo delegado Thales Araújo, diretor da Dinpol.

A morte da cabeleireira Ana Cristina Silva de Aquino, de 36 anos, ocorreu no dia 17 de dezembro, em Inhapi. O crime aconteceu no dia 6 de dezembro, com ela resistindo por alguns dias, até falecer no Hospital do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia.

O agressor disparou seis tiros contra a vítima e pelo menos três deles a atingiram. Investigações iniciais sugerem que o feminicídio foi motivado pela recusa do agressor em aceitar a separação. Após o ataque, o suspeito empreendeu fuga, deixando a arma do crime para trás e sendo apreendida pelas autoridades.