7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Cotidiano

Prévias carnavalescas com mortes na estrada: Mais de 370 condutores foram autuados

PRF não fechou balanço do final de semana, mas de domingo pra segunda, ao menos três pessoas morreram nas estradas em Alagoas

As equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) garantiram o apoio viário dos foliões durante as prévias carnavalescas que aconteceram nesse final de semana na parte baixa de Maceió.

Diversas operações para coibir o estacionamento irregular foram realizadas ao longo dos três dias de festa, resultando na autuação de 379 condutores e na remoção de 31 veículos por estarem estacionados sobre passeio, calçadas e, principalmente, em praças.

“Em festas como estas é importante que a população procure formas alternativas de locomoção para evitar a superlotação de veículos. E mesmo com as orietações da SMTT para que os foliões utilizassem o transporte público e evitassem transtornos, alguns condutores insistiram em desrespeitar as leis de trânsito e estacionar em locais proibidos pela sinalização”. Wanderson Freitas, assessor técnico de Trânsito da SMTT.

Estacionar no passeio público, em ciclovias, canteiros centrais, em faixas de pedestres ou em locais proibidos pela sinalização são consideradas infrações graves, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multa de R$195,23 e a perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Mortes

Ainda sem o balanço fechado da Polícia Rodoviária Federal, no estado ao menos duas colisões deixaram mortos na estrada. Em Maribondo, na madrugada desta segunda (25), uma colisão entre dois veículos deixou dois mortos e quatro feridos. E mais cedo, na noite de domingo em Pilar, um caminhão-baú tombou após se chocar contra uma carreta na BR-101, em Pilar, após invadir a contramão. O motorista morreu.