7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Procurador da República é encontrado morto em motel no bairro de Jacarecica

Marcelo Toledo foi localizado pela família, por meio do sinal do GPS. Suspeitas iniciais são de que ele teria cometido suicídio

Confirmada pelas instituições policiais a morte do procurador da República Marcelo Toledo. Ele foi encontrado morto na noite desta terça-feira (19), num quarto de motel, no bairro de Jacarecica, em Maceió, e a suspeita inicial levantada por policiais é de suicídio.

Porém, só os resultados da perícia e das investigações policiais poderão confirmar ou descartar essa hipótese.

As primeiras informações circularam extraoficialmente, por volta das 23h desta terça-feira, nas redes sociais, e davam conta de que a vítima teria sido localizada pela família, pelo meio do sinal do GPS emitido pelo celular.

Guarnições da Policia Militar foram acionadas para o local e isolaram a área para facilitar o trabalho das equipes do Instituto de Criminalística (IC), Polícia Civil e Instituto Médico Legal (IML).

O boletim de ocorrência foi registrado pelo filho do procurador por meio do número 190.

Marcelo Toledo atuava como titular do 2º Ofício da Procuradoria da República em Alagoas e foi também professor do curso de Direito da Universidade Federal de Alagoas.

Por meio de nota, o MPF lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade aos familiares do procurador. Confira:

Nota de Pesar

Todos os que fazem o Ministério Público Federal em Alagoas se solidarizam com a família neste momento de consternação e pesar.

Marcelo Toledo foi mais que um colega de trabalho, também um amigo especial e professor dedicado. Um homem íntegro, estudioso, amante de livros e muito gentil. Como professor de Direito da UFAL contribuiu para a formação de muitos dos profissionais que hoje trabalham no MPF.

Procuradores, servidores, estagiários e terceirizados se solidarizam também com a equipe do 2° ofício da PR/AL.