24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Programa Itinerante da Defensoria Pública atende moradores do Vergel do Lago, Jaraguá e Marechal Deodoro

Equipe também vai ouvir a população sobre a qualidade dos serviços públicos na região, visando atuar na esfera dos direitos individuais e coletivos

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), através do programa ‘A Defensoria Vai Até Você’, realizará nova etapa de atendimentos nesta semana.

A primeira ação acontece nesta terça-feira, 02, das 08 às 13h, no Campo do Botinha, situado na Avenida Senador Rui Palmeira, comunidade Sururu de Capote, bairro Vergel do Lago. A ação contará com o apoio da Cooperativa das Marisqueiras Mulheres Guerreiras (Coop Maris).

Na quinta-feira, 04, a equipe atenderá os moradores de Marechal Deodoro.

As ações serão encerradas na sexta-feira, 05, com atendimento voltado à população em situação de rua, no Centro POP 1, situado no estacionamento do Jaquaguá.

Durante os eventos, a população terá a oportunidade de consultar o andamento de processos judiciais, solicitar a expedição de ofícios para emissão da 2ª via da Certidão de Nascimento ou Casamento e passar por triagem para ações como divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, direito do consumidor, entre outros.

Além disso, a equipe da Defensoria Pública estará disponível para ouvir a população sobre a qualidade dos serviços públicos na região, visando atuar na esfera dos direitos individuais e coletivos.

Os interessados em participar devem comparecer ao evento, se possível, com cópias dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço (conta de água ou luz), Certidão de Nascimento/Casamento (em casos de pensão ou divórcio), assim como o nome e endereço de testemunhas.