20 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Projeto aprovado da Lei Paulo Gustavo oferece formação na arte da palhaçaria

Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas online até o dia 29 de março

Oficinas serão ministradas pela manhã para o público geral e à tarde para os alunos da rede pública

O projeto “Risos ao Ar Livre: Formação em Palhaçaria para Atuação em Espaços Abertos e Além” está com inscrições abertas até o dia 29 de março, para a realização de oficinas que visem preparar os profissionais para atuarem em espaços convencionais como teatro, ruas e praças. Os interessados devem preencher um formulário para realizar a inscrição. Clique aqui para acessá-lo.

A oficina ocorrerá nos dias 3, 4 e 5 de abril na Escola de Ensino Fundamental Governador Divaldo Suruagy, localizada no bairro Brasília, em Arapiraca. Ao todo são ofertadas 50 vagas, sendo 25 para alunos da rede pública e 25 para o público em geral. As oficinas serão ministradas pela manhã para o público geral e à tarde para os alunos da rede pública.

O curso totaliza uma carga horária de 12h composta por atividades práticas. O projeto foi selecionado e aprovado por meio do edital nº 22/2023 de chamamento público para seleção de propostas de artes cênicas – concurso José Accioly da Silva Filho, da Lei Paulo Gustavo Alagoas, lançado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa.