21 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

PSL Não aprovou: Mourão apoia Doria, do PSDB

Vice de Bolsonaro se encontrou com candidato tucano ao governo de SP

Dirigentes do PSL ficaram irritados com a manifestação de apoio do general Hamilton Mourão (PRTB) ao tucano João Doria, candidato ao governo de São Paulo. “Mais uma vez o Mourão só atrapalha. Não traz nenhum voto ao Bolsonaro, mas cada vez que abre a boca tira um punhado”, afirmou o senador eleito Major Olímpio, presidente do PSL em São Paulo.

Ele teve um encontro com Doria em São Paulo na noite desta quarta-feira (17) para manifestar seu apoio. O encontro aconteceu contra a vontade da campanha de Bolsonaro, que decidiu se manter neutro na disputa em São Paulo.

A tentativa de aproximação de Doria à candidatura de Bolsonaro já gerou desconforto recentemente na campanha. O tucano foi ao Rio na última sexta-feira (12) para tentar encontrar e gravar com o presidenciável do PSL, mas não foi recebido.

Mourão protagonizou cenas de desgaste interno na campanha, como o episódio recente em que ele criticou o 13º salário. A relação entre o candidato e seu vice não é boa e Mourão tem se mantido distante do núcleo da campanha.