4 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Personalidades

PT Maceió chora a morte do militante James Gagueira

Dirigentes partidários e amigos relembraram nas redes sociais a importância do militante nas lutas pelo bem estar social de quem mais precisa

James : um militante histórico do PT que era presença marcante nas manifestações.

A morte do histórico militante do Partidos Trabalhadores, James Francisco, conhecido pelo apelido de “James Gagueira”, deixou enlutado seus colegas de partido que passaram a homenageá-lo pela trajetória de defesa da democracia e das classes trabalhadoras.

São várias as citações feitas pelos petistas e amigos do James, via redes sociais. Lideranças partidárias, sindicalistas, estudantes fizeram suas homenagens a lutador, que era presença marcante em todas as manifestações dos movimentos sociais e dos direitos humanos.

O presidente do diretório municipal do PT/Maceió, Marcelo Nascimento, emitiu nota de pesar, destacando o fato de Jam3es ter sido um personagem da esquerda alagoana incansável nas atividades partidárias e na firmeza ideológica, mesmo quando esteve com saúde fragilizada, mas participando de todos os movimentos.

Segundo o dirigente, James se vai mas deixa para um legado de luta e companheirismo na luta pelo bem estar social de todos os que mais precisam no estado de Alagoas.

Ele morreu na tarde desta sexta-feira, 2 de fevereiro.