4 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Queiroz, assessor de Flávio Bolsonaro, é preso em Atibaia-SP

Queiroz é acusado de coordenar um esquema de corrupção na Assembleia do Rio de Janeiro

Flávio e Queiroz: envolvidos em corrupção na ALE do Rio de Janeiro

Fabrício Queiroz, ex-assessor e ex-motorista do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), foi preso em Atibaia, interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 18.

Ele estava em um imóvel do advogado do parlamentar Frederico Wasseff. Queiroz deve ser transferido para uma prisão no Rio Janeiro ainda hoje.

Policial Militar aposentado, Queiroz movimentou R$ 1,2 milhão em sua conta de maneira considerada “atípica”, segundo relatório do antigo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf). Ele trabalhou para o filho do presidente Jair Bolsonaro antes de Flávio tomar posse como senador, no período em que ele era deputado estadual no Rio.

Mas, outras investigações já ligam o gabinete de Flávio Bolsonaro em lavagem de dinheiro na compra de imóveis. As transações comandadas por Fabrício Queiroz, envolve também uma série de milicianos ligados à família Bolsonaro.

Mandados – Os mandados de busca e apreensão e de prisão contra Queiroz foram expedidos pela justiça do Rio de Janeiro, num desdobramento da investigação que apura esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A prisão foi feita numa operação da Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo.

No Rio, a Polícia Civil faz buscas em um imóvel que consta da relação de bens do presidente Jair Bolsonaro, em Bento Ribeiro, Zona Norte da capital fluminense.