16 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Rafael Tenório não é mais o presidente do CSA

Clube terá novas eleições e um novo técnico não foi contratado.

Rafael Tenório deixou presidente do CSA. O empresário concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (14), no Complexo Gustavo Paiva, e sua renúncia imediata.

Em longo de desabafo, Tenório fez questão de ressaltar as conquistas do período, como acessos seguidos que levaram o CSA da Série D à Série A do Brasileirão entre 2016 e 2019, além de conquistar os títulos estaduais de 2018, 2019 e 2021, e o Campeonato Brasileiro da Série C em 2017.

“Organizamos as finanças do CSA, pagamos todos. Estamos com recursos em cofre para pagar a folha de março. Este é o CSA administrado por Rafael Tenório. Diante das críticas infundadas, calúnias, de ser xingado, de ser escrachado por maus radialistas e jornalistas. A história vai mostrar, hoje, 14 de março de 2024, eu renuncio meu mandato”.

Com a saída do dirigente, após a eliminação do time ainda na 1ª fase do Campeonato Alagoano, o clube terá novas eleições, Mírian Monte, vice-presidente da chapa, também não quis ficar. Christiano Beltrão, presidente do Conselho Deliberativo, fica no cargo provisoriamente. Este confirmou que o novo técnico foi contratado, mas não revelou o nome do profissional.