20 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Personalidades

Rainha Marta dispara Instagram e dá indireta em Jair Bolsonaro

Presidente criticou citação de Marta no Enem com fala preconceituosa

Rainha Marta dá invertida em preconceito de Jair Bolsonaro

A “rainha” Marta não deixou por menos as criticas do presidente Jair Bolsonaro por ter sido ela citada em prova do Enem. No aplicativo, a atleta disparou: “Uns serão lembrados como os melhores da história, já outros…”.

A publicação feita nos stories viralizou e a jogada alagoana recebeu apoio de uma grande legião de internautas, que logo interpretaram a publicação como uma resposta a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Na segunda-feira, 18, Bolsonaro havia criticado uma questão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que falava da diferença salarial entre homens e mulheres e usava os ganhos de Marta e Neymar como exemplo. “O banco de questões do Enem ainda não é do meu governo, é dos governos anteriores. Tem questões ali ridículas. Comparando mulher e homem jogando futebol e porque a Marta ganha menos do que o Neymar. Não tem que ter comparação, o futebol feminino não é uma realidade no Brasil”, disse Bolsonaro.

Marta foi eleita seis vezes melhor jogadora do mundo pela Fifa, prêmio que Neymar jamais conquistou. A diferença salarial entre os dois já foi questionada muitas vezes sob esse prisma. A própria jogadora faz parte de uma iniciativa da ONU Mulher para apoiar a igualdade entre os gêneros e o empoderamento feminino. A craque é apontada como a melhor jogadora de futebol de todos os tempos.

Veja a publicação.

Foto Reprodução Instagram

Os internautas celebraram a invertida que a craque do futebol deu no titular do Planalto. O nome de Marta foi um dos termos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira.