
Por Dyego Barros
Sobra emoção nas rodadas finais do Brasileirão. Na tarde deste domingo (12), duas partidas movimentaram a tabela de classificação do campeonato. Na mais importante delas, RB Bragantino e Botafogo empataram por 2 a 2, em um confronto direto na briga pela liderança, disputado no interior paulista.
Logo aos 3’ jogados, Thiago Borbas colocou a equipe de Bragança na frente. Ainda na etapa inicial, o Fogão buscou a virada em um intervalo de apenas dois minutos, com Victor Sá (35’) e Carlos Eduardo (37’). A vitória parcial ia garantindo o retorno do Alvinegro carioca à liderança da competição, mas os donos da casa chegaram ao tento da igualdade já nos acréscimos, novamente com Thiago Borbas.
O resultado selou a permanência do Palmeiras no topo da disputa pela taça. Ontem (11/11), o Verdão atropelou o Internacional na Arena Barueri com um sonoro 3 a 0, chegando assim aos 62 pontos. Logo atrás dos palestrinos, vem justamente o Botafogo, com 60 pontos e um compromisso a menos em relação ao adversário. Somando 59, o RB fecha o grupo dos quatro primeiros colocados.
Quem também poderia ter se aproveitado do empate no Estádio Nabi Abi Chedid para assumir o posto de líder da Série A era o Grêmio, que abriu a rodada como vice-líder, acumulando 59 pontos. Entretanto, o Tricolor porto-alegrense foi derrotado em seus domínios por um Corinthians que agora respira mais aliviado diante da ameaça de rebaixamento. Mesmo atuando com um jogador a mais desde os 10’ do primeiro tempo, o time do uruguaio Luis Suárez não foi páreo para o Timão, que chegou ao gol da vitória através do paraguaio Angel Romero.
Apesar de resistirem à pressão gremista, garantindo um importante triunfo na capital gaúcha, os corinthianos ficaram na bronca com a arbitragem do pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima, por suposto pênalti não marcado em Matheus Bidu, no lance que origina a expulsão de Bruno Mendez.
Outros cinco confrontos fecham a 34ª rodada nesta noite, com bola rolando a partir das 18h30.
Confira quem pega quem:
. Atlético-MG x Goiás
. Bahia x Athletico-PR
. Cuiabá x Fortaleza
. Santos x São Paulo
. Vasco x América-MG