22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Real Madrid desbanca favoritismo do City e avança às semis da Champions

Rodrygo e De Bruyne marcam no tempo normal, e substituído de Courtois é decisivo com duas defesas nas penalidades

Elenco do Real Madrid comemora vaga sobre Manchester City – Foto: Molly Darlington / Reuters

Por Dyego Barros

Se falar de Real de Madrid é falar de Champions League e vice-versa, a maior competição de clubes do planeta segue o seu curso natural em 2024. Neste quarta-feira (17/4), o gigante espanhol superou o favoritismo do Manchester City para avançar à fase semifinal do torneio europeu.

Depois de empatar com os Citizens por 2 a 2 no Santiago Bernabéu, no jogo de ida do mata-mata, a equipe espanhola levou a melhor sobre o time de Pep Guardiola nas penalidades, após um empate de 1 a 1 no tempo normal, que persistiu na prorrogação.

O brasileiro Rodrygo abriu o placar para os visitantes logo aos 12’ do primeiro tempo. Já na etapa complementar, Kevin de Bruyne deixou tudo igual, a 14 minutos do fim.

Nas cobranças de pênalti, brilhou a estrela de Lunin. Bernardo Silva e Kovacic pararam no ucraniano substituto de Courtois, lesionado. Do lado de ‘Los Blancos’, apenas Luka Modric não converteu sua tentativa. Com a responsabilidade de encerrar a série madrilenha, Rudiger não bobeou, encontrando o canto direito de Ederson.

Classificado em pleno Etihad Stadium, o Real Madrid agora terá pela frente poderoso o Bayern de Munique, que se classificou ao bater o Arsenal, na Allianz Arena, por 1 a 0, também nesta quarta.

Além de grandes craques, o confronto entre os gigantes do velho continente reunirá 20 títulos de Champions League.