7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Cotidiano

Renan Filho presta homenagem a bombeiros que fizeram parto no Uber

Bebê recebe o nome do bombeiro-enfermeiro Luiz Henrique

Em sua conta no Twitter, o governador Renan Filho (MDB)  destacou, nesta quarta-feira, 27, a decisão da parturiente Mariana Livramento dos Santos, 18 anos, que decidiu homenagear o cabo do Corpo de Bombeiros Henrique Alvoravel, depois o militar realizou o parto dela dentro de um Uber, no último domingo, 24.

O bombeiro Alvoravel na hora do parto.

Mariana, segundo o governador, decidiu batizar o filho de Luiz Henrique como forma de

Bombeiros visitaram o bebê, no hospital.

agradecer ao bombeiro, que também é enfermeiro e conseguiu realizar o parto com tranquilidade e segurança, auxiliado pelos cabos Acleydson, Walker e Santos.

Renan Filho se disse emocionado com o fato e agradeceu os bombeiros pelo preparo dentro da corporação e a Mariana pela confiança que depositou nos três integrantes da corporação.

O caso – Foi no domingo à noite, 24,  no bairro Santos Dumont, em Maceió, que Mariana deu a luz a um menino, parto conduzido dentro de um Uber pelo Bombeiro Luiz Henrique Alvoravel.

Mariana Livramento dos Santos, 18 anos, e sua mãe chegaram, às pressas, ao quartel, informando que o bebê estava nascendo. A guarnição que estava de plantão – composta por quatro militares – atendeu a ocorrência dentro do próprio veículo.

Mariana, após o parto no Uber

Ao tempo em que fizeram o atendimento, eles também ligaram para o Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após o nascimento do bebê a Samu passou a fazer os cuidados complementares no recém-nascido, que veio ao mundo com saúde. Em seguida, Mariana e Luiz Henrique foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora da Guia, no bairro do Poço, por uma unidade de suporte básico (USB) do Samu, para que pudessem passar por avaliação médica.

“Foi algo extraordinário. Fiquei muito emocionado, todo mundo aqui ficou. Foi muito diferente em relação às outras ocorrências. Graças a Deus, deu tudo certo!”, disse, emocionado, o Cabo CBM Alvorável.

O governador ainda pretende prestar uma homenagem aos bombeiros em palácio, segundo a assessoria.