24 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Ricardo Barbosa cobra JHC: ‘Vai ou não rever o acordo com Braskem, prefeito’?

Em vídeo, pré-candidato diz que JHC sabia que a Braskem era criminosa, mas preferiu fazer acordo em detrimento das vítimas

Em vídeo publicado nas redes sociais, o pré-candidato a prefeito de Maceió, Ricardo Barbosa (PT), questiona o prefeito JHC (PL) sobre as atitudes a serem tomadas pelo governo, a partir do relatório da CPI da Braskem, divulgado pelo Senado Federal.

No vídeo gravado em meio ao cenário de casas abandonadas no Flexal de Cima, Barbosa questiona o acordo da Prefeitura com “a Braskem criminosa”, que rendeu aos cofres do município R$ 1,7 bilhão.

Ele destaca na gravação que o prefeito já sabia que a Braskem havia cometido um crime doloso e até de falsificação de documentos “para ludibriar as autoridades públicas”, mas que ainda assim o prefeito fez um acordo com a empresa, em detrimento das vítimas do maior crime ambiental do mundo em área urbana.

Ricardo Barbosa disse que agora, mais do que nunca, a sociedade quer saber “se o senhor prefeito JHC vai rever o acordo que fez com a criminosa Braskem”?

Para o líder político do PT, o prefeito deve essa resposta às vitimas do crime ambiental. Por isso mesmo disse que ainda é tempo do prefeito pegar o acordo e rever todos os pontos que assinou com a Braskem, em nome do dinheiro que lotou os cofres, mas que ao mesmo tempo destruiu, vidas, sonhos e a memória afetiva da população de cinco bairros de Maceió.

“JHC deve essa resposta as vitimas da Braskem e vou cobrá-lo diariamente. Vai ou não rever o acordo que fez”? Questionou pré-candidato.