7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Roberto Fernandes caiu: Marcelo Chamusca é o novo treinador do CRB

Galo segue vivo na Copa do Brasil e disputa a final do Alagoano.

Após inacreditável eliminação na Copa do Nordeste, Roberto Fernandes caiu do cargo de treinado do CRB, que agiu rápido. O novo comandante para a sequência da temporada do Galo será Marcelo Chamusca, que deixou o Vitória em março após péssima campanha no Baiano – o time rubro negro foi eliminado ainda na primeira fase.

Chamusca é esperado em Maceió na quarta-feira para ser apresentado. Mas já estará com o restante da delegação do Galo na partida contra o Bahia, na próxima terça-feira, pela Copa do Brasil. Portanto, o novo treinador deve assumir o Galo apenas na final do Campeonato Alagoano. Arena Fonte Nova, ele assistirá de camaroto, junto com a diretoria.

Roberto Fernandes

Roberto Fernandes assumiu o time na Série B do Campeonato Brasileiro e conseguiu evitar o rebaixamento da equipe. Esse ano vinha fazendo um bom trabalho. Sa demissão pegou a torcida do CRB e a imprensa de surpresa.

No domingo, ele teria pedido demissão após uma conversa com a diretoria do clube alagoano. Mas as partes não concordam muito com isso. A diretoria regatiana afirma que Fernandes entregou cargo, já o ex-treinador do CRB apontou “inverdades” e acusou Marcos Barbosa como pivô da saída.

A posição oficial do clube aponta que a atitude de Fernandes foi “extremamente deselegante com todos no clube, principalmente nesta reta final de estadual e decisiva da Copa do Brasil”. Já o técnico diz que foi muito criticado por colocar o time à frente, enquanto vencia a partida única, contra o Santa Cruz, até os 46 do segundo tempo e com um a mais em campo.

Veja a nota oficial do clube:

Terminou neste domingo a passagem do técnico Roberto Fernandes no CRB. Para a surpresa da diretoria, o treinador reuniu os atletas início da tarde de hoje a comunicou para eles o seu desligamento do clube.

Em nenhum momento era intenção da diretoria do CRB efetuar uma troca no comando técnico do clube. Ao que tudo indica, a decisão de deixar o clube pode ter sido tomada até antes do jogo, já que Roberto Fernandes optou em ir para Recife em seu carro particular, mesmo sabendo que teria uma viagem para Bahia na segunda-feira e que o clube iria de avião. Ao que parece, já não era sua intenção ir para Salvador em caso de um mau resultado contra o Santa Cruz.

Comunicar aos atletas antes da diretoria foi um fato que mostrou uma atitude não condizente ao que o CRB espera de um comandante técnico, já que ter profissionais comprometidos com o clube é o mínimo que podemos esperar e não alguém que se prepara com antecedência para entregar o cargo. Foi uma atitude extremamente deselegante com todos no clube, principalmente nesta reta final de estadual e decisiva da Copa do Brasil.

Não queremos no clube pessoas insatisfeitas e sem vontade da se doar ao máximo. Estamos em nossa oitava final consecutiva do Alagoano e temos uma decisão contra o Bahia, onde vamos nos unir ainda mais para mostrar que o CRB é maior que tudo e qualquer um.

A diretoria regatiana já está trabalhando para contratar um novo treinador e espera anunciar o nome para a nação alvirrubra ainda neste domingo.

Agora já era. E é hora do clube virar a chave para evitar uma maior crise, já que o time segue vivo na Copa do Brasil e disputa a final do Alagoano.