22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Ronaldo Medeiros destaca visita de Lula em Alagoas para o Canal do Sertão e habitações em Maceió

Deputado fez ainda retrospecto positivo da gestão do petista, se comparada com a de Bolsonaro

No início da sessão ordinária desta quarta-feira, 8, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) fez um convite aos demais colegas da Casa Tavares Bastos para acompanhar a visita do preside Luís Inácio Lula da Silva (PT) em Alagoas, nesta quinta-feira, 9, ao lado do governador Paulo Dantas (MDB) para a liberação de mais de R$ 550 milhões em recursos para o Canal do Sertão. O presidente ainda entregará conjuntos habitacionais em Maceió na sexta-feira, 10.

“O presidente estará em São José da Tapera, às 16 horas, para assinar juntamente com o Governador Paulo Dantas a ordem de serviço do Trecho 5 do Canal do Sertão, com investimentos de aproximadamente R$ 560 milhões custeados pela União”, disse o parlamentar, afirmando que a obra do Canal só teria tido progresso durante a gestão do PT. Acusou ainda Jair Bolsonaro (PL) de não enviar recursos durante sua gestão.

“O canal ficou parado, boicotado, porque o ex-presidente não gosta, de nordestino, era um presidente que não quis colaborar, mesmo essa sendo uma obra importantíssima, já que serve para abastecimento de água para várias cidades ali do Sertão”, prosseguiu o deputado petista sobre o investimento que deve beneficiar residentes da área rural, especialmente os pequenos agricultores que trabalham com agricultura familiar.

Medeiros desafiou ainda que fosse apontada uma Universidade ou mesmo uma Escola construída, em Alagoas, durante a gestão do ex-presidente, ao contrário do que aconteceu nas gestões de Lula e Dilma Rousseff. “Tivemos a inauguração de Universidades Federais em Delmiro Gouveia, Santanta do Ipanema e Arapiraca, assim como unidades do Ifal em várias cidades”, citou ele, que elencou ainda investimentos como 34 novas sedes do INSS, além da defesa e promoção de concursos públicos e, em especial, o programa Minha Casa Minha Vida.

“Também na sexta-feira, às 10 horas aqui em Maceió, teremos outro grande evento com o presidente Lula, que vai entregar habitações e também divulgar novos investimentos aqui na nossa terra”, disse o petista. Medeiros encerrou sua fala criticando a forma com que Bolsonaro lidou durante a pandemia, prejudicando a credibilidade das vacinas no Brasil. E fez um paralelo com a atuação do ex-presidente em períodos de desastre, se comparado com a atitudade de Lula na situação de calamidade no Rio Grande do Sul, por causa da enchentes em cidades de todo o Estado.