24 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Ronda no Bairro encaminha dependente químico para atendimento médico

Homem de 33 anos ficou sob os cuidados de equipe especializada na UPA do Jaraguá

Agentes da Equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro encaminharam, na manhã deste domingo (05), um homem de 33 anos para receber cuidado especializado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá, em Maceió.

A equipe foi acionada por uma guarnição operacional do Programa, após ela ser abordada pelo paciente pedindo ajuda para internamento. Ele chegou a dizer que achava que estava sendo perseguido por um carro.

Depois da abordagem com escuta qualificada, foi identificado que o homem, natural de São Paulo, possui vínculos familiares rompidos pelo uso abusivo de drogas, como álcool e crack. Após orientações, o paciente foi levado à UPA, onde houve uma articulação com a equipe médica.

No primeiro diálogo, o indivíduo também pediu encaminhamento para voltar ao tratamento numa comunidade acolhedora, tendo em vista a recaída registrada após a alta obtida.

A equipe social do Ronda no Bairro se colocou à disposição também para alinhar uma possível vaga num albergue, caso o paciente não seja regulado ao Hospital Escola Portugal Ramalho.

OUTRA OCORRÊNCIA

Ainda nesse domingo, agentes de proximidade também detiveram duas pessoas após um possível furto seguido de tentativa de homicídio, na Pajuçara.

Segundo informações de populares, uma mulher havia sido esfaqueada por um homem, por ela ter furtado cartões e dinheiro dele.

Após o ato, o indivíduo foi agredido por populares e também precisou de atendimento médico, sendo socorrido ao Hospital Geral do Estado, no Trapiche da Barra. A mulher foi levada à UPA do Jaraguá.

Em seguida, a mulher foi levada à Central de Flagrantes, onde após depoimento foi feito a autuação por vias de fato pela autoridade policial. O outro envolvido ficou no HGE sob custódia.