21 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Personalidades

Rosa Tenório é reeleita presidente do CREA em Alagoas com 59,48% dos votos

Rosa Tenório obteve destaque em sua atuação inovadora à frente do Crea-AL, promovendo grande transformação e aproximação com os profissionais habilitados.

Rosa Tenório é reeleita para o CREA/AL

A engenheira Rosa Tenório conquistou nesta sexta-feira a reeleição para presidir o Conselho Regional de Engenharia, em Alagoas, em uma disputa com o ex-presidente da Mútua, engenheiro Fábio Loureiro.

Rosa obteve 59, 48% dos votos contra 39, 43 de Loureiro e, portanto, vai comandar a entidade por mais 3 anos.

O detalhe da eleição que ela transcorreu de forma republicana e mantendo uma disputa civilizada e respeitosa, como é recomendado em todo e qualquer processo eleitoral.

A presidente reeleita foi reconhecida pelo trabalho realizado de forma serena e voltada para os interesses da maioria dos associados do CREA/AL.

O resultado

Do total de 2.714 votos válidos, Rosa recebeu 1.632 votos, ficando à frente do candidato Fábio Loureiro, que recebeu 1.082 votos. A votação foi realizada nesta sexta-feira, 17, das 8h às 19h em todo Brasil.

Rosa Tenório obteve destaque em sua atuação inovadora à frente do Crea-AL, promovendo grande transformação e aproximação com os profissionais habilitados. Rosa também trabalhou ativamente no fortalecimento da fiscalização, principal atividade do órgão, fazendo com que, pela primeira na história do Crea-AL, a entidade tenha fiscalizado os 102 municípios alagoanos.

Rosa e os colegas de chapa eleitos no CREA

Em sua declaração de vitória, Rosa agradeceu à sua família, aos companheiros de caminhada e destacou a intenção de seguir com os avanços que já vêm sendo implantados no Crea-AL nos últimos três anos.

“Fui convocada por lideranças de várias entidades e pelos profissionais para compor esse pleito e dar continuidade à transformação que estamos fazendo no Crea-AL. Conquistamos o respeito da categoria com ações responsáveis, que buscam sempre uma gestão de excelência e a valorização da nossa profissão. Seguiremos agora com a responsabilidade de consolidarmos as conquistas adquiridas no último triênio e de alcançarmos muitas outras vitórias daqui por diante”, celebrou a presidente reeleita.

Mútua-AL

Ao mesmo tempo em que votaram para escolher o presidente do Crea-AL, os profissionais da área também definiram seus representantes na diretoria da Mútua, a Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas.

Apoiados por Rosa, o engenheiro civil Victor Vasconcellos foi reconduzido à diretoria-Geral da Mútua-AL com 61,47% dos votos, bem como o também engenheiro civil Marcelo Daniel, eleito diretor Administrativo da entidade com 61,55%.