5 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Rotam apreende 30 armas de fogo artesanais e uma espingarda durante ação em Rio Largo

Também foram registadas ocorrências nos municípios de Joaquim Gomes e Major Izidoro

Uma ação conjunta entre três guarnições do Batalhão de Rotam terminou com a apreensão de 30 armas de fabricação artesanal na cidade de Rio Largo. A ocorrência foi registrada na noite de terça-feira (7), no Conjunto Jarba Oiticica. O material foi encontrado após uma incursão dos policiais em uma região de mata na localidade.

Além das armas artesanais, os militares encontraram uma espingarda calibre.28 e cerca de 400g de maconha enterrada nas proximidades. O material apreendido foi levado à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos. Ninguém foi preso.

Outras ocorrências

Um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio foi preso durante uma abordagem de militares do 14º BPM na manhã de terça-feira na cidade de Joaquim Gomes. O homem chegou a apressar o passo ao avistar os militares, mas foi localizado e conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade, onde ficou preso.

Também durante a manhã de terça, em Major Izidoro, uma mulher foi presa, portando uma quantidade de crack e maconha dentro de um bar. Os militares chegaram até a suspeita após denúncias de populares. A suspeita foi levada à Delegacia de Batalha para a realização dos procedimentos.