Durante a sessão desta terça-feira, 12, na Assembleia Legislativa, a deputada Sâmea Mascarenhas (Republicanos) fez uma reivindicação à superintendência da BRK em Alagoas para que possa resolver o problema no fornecimento de água nos conjuntos Antônio Lins e Jarbas Oiticica, na cidade de Rio Largo.
“Existem problemas no fornecimento de água para esses conjuntos, que têm colocado em risco a saúde da população. Solicito ainda a intervenção da Arsal, como órgão regulador e fiscalizador, para que encontre uma solução junto à BRK”, destacou.
Ainda em seu pronunciamento, a deputada disse que apresentou um projeto de lei tratando sobre a preservação das nascentes, com o intuito de ter reservas hídricas para a atual e para futuras gerações.
“Os problemas climáticos estão claramente em nossa frente, problemas no fornecimento de água potável para vida humana, animal e para a produção agrícola já são uma triste realidade que nos colocam em alerta. Meu projeto cria o caminho para a proteção das nascentes, riachos e rios e, proporcionando uma melhor qualidade de vida para a população”, afirma Sâmea.
Em aparte, o deputado Inácio Loiola (MDB) parabenizou a deputada pela apresentação do projeto e disse que as grandes guerras serão motivadas pela falta de água no planeta. “Temos que despertar a sociedade para a preservação desse liquido essencial para a vida. Estou feliz e orgulhoso com essa proposição”, enalteceu o parlamentar.