5 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Santa Casa de Maceió oferta vagas de emprego para PCD

Interessados têm até o dia 18 para se candidatar

Na busca por mais inclusão e para fortalecer a valorização da diversidade no ambiente de trabalho, a Santa Casa de Maceió inicia 2024 com a oferta de vagas de emprego (nível médio e nível superior) para pessoas com deficiência (PCD). O período de inscrições acaba dia 18 de janeiro.

Os interessados nas vagas de auxiliar administrativo, auxiliar de higienização, balconista de farmácia e operador de telemarketing devem enviar currículo para o e-mail da gestão de pessoas ([email protected]).

Ao longo do ano, o hospital ultrapassa o que exige a legislação e promove ações dentro do projeto de inclusão social “Além da Cota”.  “Na prática, além das vagas exigidas pelo governo federal, a instituição se compromete em fortalecer o papel do colaborador com deficiência com ações que reforçam o sentimento de pertencimento e estimulam o desenvolvimento profissional dos novos colaboradores”, explicou o gerente corporativo de Gestão com Pessoas, Sílvio Melo.

Em vigor desde o dia 24 de julho de 1991, a Lei nº. 8.213 determina que empresas com 100 empregados ou mais reservem vagas para o segmento. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 45 milhões de pessoas possuem algum tipo de deficiência no Brasil.

A Lei de Cotas se aplica a pessoas com deficiência física, auditiva, visual, mental ou múltipla, seja ela visível ou não no ambiente de trabalho. A condição de pessoa com deficiência pode ser comprovada por meio de laudo médico e Certificado de Reabilitação Profissional emitido pelo INSS.