24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Santa Casa de Maceió renova parceria com o plano de saúde CASSI

O atendimento aos conveniados terá início a partir do próximo dia 27

O provedor Humberto Gomes de Mello e a gerente do CASSI em Alagoas, Rosimeire Neves Barbosa

Os usuários do plano de saúde CASSI, patrocinado pelo Banco do Brasil, voltam a ser atendidos nas unidades da Santa Casa de Maceió. O contrato que retoma a parceria foi assinado em 16 de novembro e garante acesso aos serviços da instituição já a partir do dia 27 deste mês.

Há um ano e 7 meses como gerente da CASSI Alagoas, Rosimeire Neves Barbosa, acolheu, logo que chegou, o pedido do conselho de usuários do plano para a volta dos atendimentos na Santa Casa de Maceió. Após muitas reuniões com a Santacoop e o hospital alagoano, o martelo foi batido.

“Mensalmente há uma reunião do conselho que reúne representantes das entidades do Banco do Brasil, e demais associados, especialmente aposentados, onde foi reforçado o anseio pela retomada do credenciamento com a Santa Casa. Com isso tomamos conhecimento de tudo, sobre o que já havia acontecido, e que culminou no descredenciamento. Fizemos contato com a gerência comercial da instituição e retomamos a possibilidade desse credenciamento. Foi uma satisfação muito grande fecharmos essa parceria. Embora ela tenha demorado mais de um ano para se concretizar, conseguimos superar obstáculos e concluímos com muito êxito”, disse Rosimeire.

Gerente corporativo Comercial e de Marketing, André Carneiro; o diretor de Infraestruturra e Negócios, Carlos André de Mendonça; o diretor médico, Artur Gomes Neto; o provedor Humberto Gomes Melo; a gerente da CASSI Alagoas, Rosimeire Neves Barbosa; o executivo de Negócios da Unidade CASSI Alagoas, Thiago Vieira Buíque; e o diretor Financeiro e Administrativo, Dácio Guimarães.

A CASSI apresenta um modelo de assistência diferente dos demais planos de saúde. É uma empresa de autogestão, com um modelo assistencial voltado para a atenção primária em saúde. “Temos um acolhimento muito grande com os nossos participantes, que são acompanhados pelas equipes de estratégia de Saúde da Família, e, na atenção secundária, por especialistas em nossa CliniCASSI. A Santa Casa volta a ser nosso prestador de referência para encaminhamentos dos nossos profissionais, na atenção terciária”, destacou Thiago Vieira Buíque, executivo de Negócios da Unidade CASSI Alagoas.

“A CASSI é uma parceira importante para a Santa Casa, desde quando soubemos da possibilidade de retomarmos as negociações fizemos o possível para reativarmos esse contrato. É um motivo de muita alegria podermos anunciar o retorno dos atendimentos aos usuários da CASSI”, afirmou o gerente corporativo Comercial e de Marketing, André Carneiro.

Santa casa e as parcerias

Com a CASSI, a Santa Casa de Maceió passa a receber 22 planos de saúde: AMIL, ASFAL, ASSEFAZ, BRASKEM, BRADESCO SAÚDE, BRASIL ASSISTÊNCIA S/A – MAPFRE ASSISTÊNCIA S.A., CAMED, CAPESESP – CAPESAUDE, CARTÃO VIDA & SAÚDE, CONISUL, EURO CENTER, SAÚDE CAIXA, FUSEX, GEAP, GOLDEN CROSS, HAPVIDA, LIFE EMPRESARIAL SAÚDE, MEDISERVICE, SAÚDE PETROBRÁS, SMILE, SULAMÉRICA, UNIMED, UNIVERSAL ASSISTANCE ASSISTÊNCIA AO VIAJANTE LTDA. A instituição também é parceira do Colégio de São José, Colégio Nossa Senhora do Amparo, Colégio Santa Tereza, Colégio Santíssimo Sacramento, Irmãos Britto, e Usina Santo Antônio.